Total de visualizações de página

6 de abril de 2010

Diferença entre atividade física e exercício físico:


A atividade física é caracterizada por qualquer movimento corporal voluntário que realizamos em nosso dia a dia, o qual resultará no aumento do gasto energético, ficando este acima dos níveis de repouso. Assim, passear com o cachorro, lavar pratos, varrer a casa, escovar os dentes são exemplos simples de atividade física.
O exercício físico é caracterizado por uma seqüência sistematizada das atividades físicas, executados de forma planejada, com um objetivo final determinado. A prevenção, tratamento e reabilitação de doenças e deformidades, assim como o desejo de melhorar o desempenho para as atividades da vida diária, para o trabalho, lazer e para o esporte, além de estímulo à estética corporal e ao bem-estar psicológico são os principais objetivos da indicação dos exercícios físicos.
É importante salientar que o profissional da saúde mais capacitado para a prescrição do exercício físico sistematizado e individualizado é o educador físico, bem como o médico fisiologista do exercício.
Durante a prescrição dos exercícios físicos, o profissional responsável deve analisar a capacidade física e as limitações do indivíduo, para que o treinamento seja o mais adequado possível, sem oferecer prejuízo à saúde.

3 comentários:

  1. Haha, isso que é ser profissional meesmo... rsrs, depois dá uma passadinha no meu: www.natanonboard.blogspot.com e segue lá ;D
    Aliás, tenho uma matéria de depleção e outras coisas mais, que acho bacana vc colocar aqui... te mando depois! Beijoos

    ResponderExcluir
  2. eu tambem posso sim.
    beeijos
    e
    abraços!

    ResponderExcluir