Maltodextrina: Carboidrato obtido do amido de milho, vendido em pó essa substância serve de repositor da energia gasta durante os exercícios. Os efeitos são melhores do que os outros carboidratos porque a liberação da glicose no sangue é mais gradual. Pode ser usada em atividades esportivas de longa duração (acima de 45 minutos). Pode usar antes, durante e após o exercício (2 colheres de sopa em 300ml de água por hora de treino).
Ribose: Carboidrato das presente nas células, também apresenta-se em pó mas pode ser encontrado em cápsulas. Ajuda na ressíntese de ATP (molécula de produção energia), por isso deve ser usada em esportes de potência como o tênis por exemplo. A ribose ainda ajuda a recuperação muscular e a retardar a fadiga.
Gel: Geralmente são vários carboidratos (frutose e glicose) vendido em sachês para facilitar a utilização durante as provas. Para tal é de fácil digestão uma vez que você não pode deslocar sangue para a digestão porque precisa dele nos músculos. Também apresentam sais minerais o que confere ação antioxidante. Usar 1 sachê a cada meia hora de prova.
Hoje existem compostos que somam esses 3 modelos mais antioxidantes e proteínas de alto valor biológico o que auxilia sobremaneira na recuperação muscular e impede que use a musculatura como fonte energética durante o exercício.
Hipercalóricos: O nome que você vai encontrar é Massa...e mais alguma coisa identificando a quantidade de calorias por porção. Opte pelos modelos que possuem proteínas, sais minerais e vitaminas na sua composição. Focado para ganho de peso geral. Varia muito quanto você deve ingerir por dia porque depende dos treinos que faz, mas use após o treino de 2 a 4 medidas (que vem no pote) com leite integral (300ml).
Nenhum comentário:
Postar um comentário