![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimVH3szm5bQwin9Dpqrr5vqCKg0kb1nqIDEwZbxuVmbynIarZGeSYexL2IqZ9GSz7vwuaNzbMS9MsJWVskTEQnQPuIrJaG3sjtsgdScSE0KcXIXeElCUiakaIQYsUscTrYgiiq44Cnj92e/s200/alcool+ressaca%255B1%255D.jpg)
O lado negativo do álcool pode reduzir a sua força, resistência, capacidade aeróbia, a recuperação, a capacidade de metabolizar a gordura, e até mesmo o seu o crescimento muscular. O álcool também tem um efeito sobre o sistema nervoso e o cérebro. Se você usar a longo prazo, pode causar uma grave deterioração do seu sistema nervoso central. Mesmo com curta utilização, a interacção pode ser reduzida e isso irá resultar numa perda de força.
Beber álcool também pode levar a problemas de nutrição. O álcool causa uma libertação de insulina, que aumenta o metabolismo de glicogénio, que poupa gordura e faz com que a perda de gordura seja muito difícil.
Como o fígado é o órgão que desintoxica o álcool, quanto mais você bebe, mais duro o seu fígado tem que trabalhar. O stress extra das bebidas alcoólicas no seu fígado pode causar sérios danos e até mesmo destruir algumas células do seu fígado.
O álcool (não) dá força,tem uma ação excitante e anestésica, que disfarça o cansaço físico ou intelectual intenso, dando a ilusão de voltarem as forças mas, depois, o cansaço é a dobrar, porque o álcool gastou energia ao ser "queimado" no fígado.
Como o álcool é diurético, beber grandes quantidades pode colocar muito stress sobre os rins também. Durante a acção diurética, pode levar à retenção de água.
Se você quer beber álcool, deve fazê-lo em moderação e nunca beber antes do exercício, porque isso vai prejudicar o seu equilíbrio, coordenação e também o seu julgamento. Pense na sua saúde e como você se exercita – e pode começar a olhar para as coisas com uma perspectiva nova.